Dia do trabalho é feriado nacional

O dia do trabalho não é um feriado nacional, mas sim, mundial, porém nesse dia em que era para os trabalhadores receber folha e descansar muitos trabalham normalmente. No mais, o dia do trabalhador, acontece no dia 1° de Maio. E nada de diferente acontece,  o que por sua vez, não vem ao caso dos anos passados, pois era organizado diversas festas e desfiles, para se comemorar esse dia tão importante.

A final de contas, trabalhar é muito bom, pois além de estar a todo instante aprendendo algo novo, esta também, ajudando o mundo de alguma maneira, pois a partir do momento em que ajudamos o próximo, mesmo que por obrigação e necessidade, fazemos uma ação múltipla. Por tanto, se você- leitor possui um trabalho, se sinta uma pessoa abençoada.

O dia do trabalho é para se aproveitar e não trabalhar.
Não deveria se chamar dia do trabalho, mas sim, do trabalhador. Foto Divulgação

História do dia do trabalho no Brasil

Na época em que os imigrantes europeus invadiram o Brasil, junto com eles, vieram as ideias de princípios e leis trabalhistas e lá por volta do ano de 1917 houve uma greve geral, que influenciou e fortaleceu a classe trabalhista e isso, fez com que, o Presidente Artur Bernardes, no ano de 1925, no dia 1º de Maio declarasse feriado nacional, no Brasil.

E com o passar dos anos, as coisas foram evoluindo, mas mesmo assim, aqueles que participavam do movimento, ainda eram considerados, (anarquistas e comunistas). Mas uma mera propaganda trabalhista de Vargas,transformou um dia, que era lembrado pela revolta e desordem, em um dia de festa, de celebração.

Fazendo assim, com que fossem marcados por piquetes e passeatas o Dia do Trabalhador. Mas atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical, pois acham que não é assim, que vão reivindicar seus direitos e obter melhorias.  Apesar de serem os primeiros a tirarem uma folga, quando se trata de um feriado nacional ou até mesmo facultativo.

Enfim, o dia do trabalho é um direito do trabalhador de carteira fichada. Por tanto, se- se encontra nesse patamar, aproveite desse dia, é vá desfrutar dos bens que conseguiu por mérito e suor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.