Brasil Blogado » Gravidez » Engravidar com Menstruação

Engravidar com Menstruação

A menstruação se caracteriza por ocasionar a descamação do endométrio (parede interna do útero), e no entanto a menstruação é um período muito hostil à gravidez, acesse e saiba mais.

     
Menstruação e gravidez

Dúvidas relacionadas a fecundação e a menstruação

Caracterizada por ocasionar a descamação do endométrio (parede interna do útero), a menstruação é um período muito hostil à gravidez. No entanto também é pouco provável que a mulher ovule durante o período menstrual, o que por vezes dificulta ainda mais a fecundação do espermatozoide no óvulo, caso haja contato íntimo neste mesmo período.

Embora em mulheres cujo os ciclos menstruais sejam significativamente curtos ou irregulares a probabilidade de uma possível fecundação ocorrer pode aumentar, no entanto caracterizando à gravidez. São mínimas as probabilidades de ocorrerem a fecundação durante a menstruação, más mesmo mínima essa probabilidade é existente.

Ressaltando que durante a menstruação o útero se encontra em condições não favoráveis para a fecundação. Ginecológistas afirmam que mesmo que a mulher se encontre no período menstrual é recomendando que a mesma ou o seu parceiro utilize algum tipo de método contraceptivo, tal como o preservativo masculino ou o feminino.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?