Brasil Blogado » Doenças » HIV tem cura

HIV tem cura

HIV tem cura, é o vírus causador da Aids, esse vírus ataca principalmente o sistema imunológico leia o artigo e saiba mais.

     

HIV (vírus da imunodeficiência humana), é o vírus causador da Aids, esse vírus ataca principalmente o sistema imunológico, ressaltando que o sistema imunológico é responsável por defender o organismo de doenças.

HIV tem cura  300x169

Quando o vírus se manifesta, geralmente as células mais atingidas são os linfócitos T CD4+, o vírus age, alterando o DNA dos linfócitos T CD4+, e faz cópias de si mesmo, se multiplicando e rompendo os linfócitos, e então indo em busca de outros para continuar a infecção.

É importante ressaltar que ser portador do vírus HIV, não é a mesma coisa de ser portador da Aids. Há relatos de muitos soropositivos que vivem anos sem que a doença manisfeste sintomas e sem a mesma se desenvolva.

Mas, mesmo que o vírus não manifeste sintomas notórios, o portador do mesmo pode transmitir o vírus a outras pessoas através de relações íntimas desprotegidas, através de compartilhamento seringas contaminadas, ou ainda de mãe para filho durante o período de gravidez e durante a amamentação.

O vírus HIV ainda não tem cura, más é importante ressaltar que pesquisadores vem investindo insensatamente em avanços tecnológicos que podem auxiliar na luta contra o vírus HIV.

Outras franquias lucrativas e dicas relacionadas:


Quer comentar ?