Brasil Blogado » Curiosidades » Língua mais falada no mundo

Língua mais falada no mundo

Descubra aqui no Brasil Blogado qual é a língua mais falada do mundo. Acompanhe!

     

Muitos acham que a língua mais falada do mundo é o inglês, porém quem pensou nela está enganado. É o mandarim, por causa da grande população existente na China e também em outros países como Malásia e Taiwan.

Mandarim

O “mandarim” nasceu devido as relações as comerciais entre os portugueses e chineses por volta do século XVII. Os comerciantes lusitanos iam até as cidades chinesas em busca de especiarias e falavam sobre o assunto com os funcionários do governo local. Os subordinados do império chinês eram proibidos de falar com forasteiros, então para que o alto escalão do governo desconhecesse sobre o comercio, os subordinados realizavam as transações com os lusitanos através do mandarim.

Língua mais falada em todo o mundo.

Créditos da Imagem: http://hawaiidermatology.com/

Porém essa não é a única versão. Há quem diga que a origem da palavra é do hindi “mantri”, significando “conselheiro”, “ministro de estado”, passando então ao malaio “mantri” e mais tarde traduzida ao português  como “mandarim”. E que a partir do português ela foi assimilada por outras línguas europeias incluindo o inglês, onde possui o primeiro registro da palavra em si.

Características Gerais

O idioma possui cerca de 80 mil caracteres chamados de hanzis, dos quais 7 mil são os mais usados. E para comprovar de que o mandarim é a língua mais falada, o Ministério da Educação da China realizou uma pesquisa e mostrou em seu resultado que cerca de 94% dos chineses são adeptos da língua.

O mandarim se tornou a língua oficial em meados de 1956, desde esta data o governo discute em forçar as minorias étnicas a se tornarem falantes da língua. Um bom exemplo disso é o Tibete, que possui pouca influência sobre o Estado chinês. Todavia, o número de pessoas que vem aprendendo mandarim  só aumenta.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?