Qual a potência de um raio em watts

O raio nada mais é do que uma descarga elétrica de grande densidade. Tendo assim como potência  300 Kwh, o que pode ser julgado, como pequena, diante a energia consumida, por moradores de uma casa de porte médio. Mas ele não deixa de ser perigoso por isso. Caso ele atinja diretamente uma pessoa, não precisa ficar procurando muito vestígios, pois ele provocará queimaduras de até 30 mil graus Celsius, deixando o ser assim, irreconhecível e até mesmo em pó.

E você sabe me dizer quando ele vai acontecer? Pergunta, que parece ser difícil de ser respondida, mas na maioria das vezes é simples, quando se vê, que a chuva está forte e também com muitas misturas, como: vento, calor e outros. Mas olhando de uma maneira mais cientifica, o raio sempre vai acontecer quando a rigidez da dielétrica do ar é quebrada e as cargas elétricas acabam fluindo diretamente para o solo ou inversamente. E feito isso, ele irá produzir vários tipos de radiações eletromagnéticas e também ondas sonoras, que são conhecidas popularmente, como os temidos trovões. 

raioE para aqueles que acham que o raio e o relâmpagos são a mesma coisa, estão totalmente enganados. A diferença entre os dois, consiste no simples fato de que o termo do relâmpago refere-se a qualquer descarga elétrica atmosférica o contrário do raio, que a descarga que corre apenas entre a nuvem e o solo. Por isso podemos dizer: que todo raio pode sim ser um relâmpago, mas que nem todo relâmpago, pode ser um raio.

Enfim, existem vários mitos e boatos que as pessoas, deixaram transcorrer no decorrer dos anos. E que muitos nem sempre vão ser dá mesma maneira como imaginamos. Por exemplo: O ditado popular diz, que nunca cai um raio duas vezes no mesmo lugar. E isso é provado cientificamente que pode sim, acontecer. Um raio, pode cair até cerca de 32 vezes no mesmo local. Então tome bastante cuidado ao proferir essas palavras, pois pode ser que mais tarde se arrependa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.