Quanto tempo para receber seguro desemprego novamente

O seguro desemprego é o pagamento da assistência financeira temporária, um auxílio prestado pelo empregador ao ex-funcionário. Mas atenção, o beneficio não pode ser inferior a 1 salário mínimo. Tal parcela pode ser concedida entre três à cinco meses, sendo um prazo justo para que o individuo consiga se sustentar por um tempo e inserir-se novamente no mercado de trabalho.

O ministério do trabalho e as agências da Caixa Econômica Federal, podem lhe prestar todas as informações, que necessita saber.
O seguro desemprego possui um prazo estipulado para ser concedido novamente. (foto:divulgação)

Tempo para receber o seguro novamente

Tal processo é desempenhado dessa maneira para que ninguém tente burlar as normas é sair ganhando sem necessidade. Por tanto, eles devem se enquadrar da seguinte forma:

Quando o trabalhador possui de 6 a 11 meses de registro ele pode receber 3 parcelas do seguro desemprego, pois ele é calculado tendo como base o tempo de contribuição à Previdência Social.

No caso de 11 a 24 meses de registro o trabalhador consegue receber 4 parcelas do Seguro Desemprego, lembrando que o benefício somente é concedido, em qualquer tempo, enquanto estiver desempregado. Por tanto, a partir do momento em que os novos empregadores derem acesso no ministério, como estando contratando alguém que esteja desempregado e que receba o auxílio, o novo empregado perde o benefício.

A partir dos 24 meses de trabalho tem o direito de receber 6 parcelas do benefício e neste caso o trabalhador somente terá o direito a receber novas parcelas do seguro desemprego após 16 meses de sua última demissão, pois desta maneira ele vai conseguir controlar o dinheiro que entra por meio  das contribuições dos trabalhadores e também o que sai.

Enfim, o trabalhador só poderá receber o benefício novamente depois que ele completar 16 meses após a sua última demissão, mas isso não quer dizer que ele não possa entrar com pedido da contribuição salarial do seguro desemprego antes do prazo estipulado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.