Brasil Blogado » História » QUEM INVENTOU O COMPUTADOR

QUEM INVENTOU O COMPUTADOR

Neste artigo mostra sobre QUEM INVENTOU O COMPUTADOR. O computador quando foi inventado, não tinha todas as peças precisa., Quem inventou o computador?, Qual o nome do inventor do computador?, o computador foi inventado em que ano?, Quais foram as funções do primeiro computador?, Quem inventou o computador.,

     

Muitas pessoas querem saber quem inventou o computador, mas para saber é preciso voltar na época de 1834, sendo assim quem inventou o computador foi um escritor, filosofo e matemático que fazia vários cálculos e desenhos para ter um projeto de como fazer um computador.
Quem inventou o computador foi o matemático, filosofo, economista e escritor Charles Babbage (1791-1871) que fez cálculos matemáticos e vários desenhos de como seria o computador e de suas configurações Babbage tinha cálculos muito complexo, sendo assim facilitava ainda mais as suas descobertas.
Os detalhes do computador de Babbage era complexo, mas que muitas vezes não ficava da forma como queria pois nem sempre os metalúrgicos tinha todas as peças para o computador, mesmo assim o inventor do computador, continuou no seu projeto, junto com a matemática Augusta Ada King (1815-52), quando terminaram o computador, a Augusta começou a programar o computador.
Quando Charles Babbage inventou o computador, tinha funções como memória, armazenamento de dados, recuperação de dados e muitos outros. Sabermos que inventou o computador, tinha bastante ideia de como seria o computador e qual seria sua finalidade.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?