Brasil Blogado » Doenças » Sintomas das hemorroidas externas

Sintomas das hemorroidas externas

Se você não esta conseguindo sentar, andar e vem sentindo muita dor, verifique se não está com hemorroidas. Se não sabe como verificar, leia a matéria a seguir e veja dicas de tratamentos.

     

Os sintomas das hemorroidas podem ser adversos, porém entre os principais, estão: coceira, dor ao sentar ou evacuar e andar. Elas podem ser notadas facilmente e também apalpadas, por tanto, se você estiver sentindo algo do gênero, marque uma consulta médica imediatamente.

Mas, o quê realmente são as hemorroidas?

 Elas nada mais são que veias dilatadas que saem pelo ânus e que na maioria das vezes somem sozinha. Ela pode causar um breve sangramento, por causa do traumatismo causado nas veias, isso pode acontecer no momento da higienização pessoal, no caso logo após a defecção.

Por isso os médicos sempre indicam que seus pacientes  limpem o local com de água e sabão. Fazendo isso, o tratamento será mais eficaz e logo elas desaparecerão. Mas atenção! Caso ela se encontre em uma situação avançada, o portador, terá que passar por um procedimento cirúrgico para retira-la.

Lembre-se que é bom verificar se elas não estão do lado de dentro também.

Hemorroida Externa- Foto Reprodução

Já nos casos graves, mas que não afetam tanto a saúde do portador, o tratamento pode estar sendo feito em casa, sendo ele até mesmo caseiro. E escolhendo essa opção o paciente terá de tomar banhos de assento, com algumas plantas medicinais. Mas se ele preferir algo mais condizente, dentro da área industrializada, ele pode estar usando pomadas.

Ainda por meio de tratamento, o médico estará indicando ao paciente:

  • Ingerir muita água e fibras, pois assim, a evacuação das fezes será mais fácil.
  • Que mesmo fazendo o banho de assento  use as pomadas, pois por meio dos dois, o tratamento pode ser mais rápido e eficaz.
  • Que  limpe-se com água e sabão, para não se ferir.

 

esses assentos podem estar sendo comprados em farmácias ou até mesmo em supermecados que possuam área de casa e higienização.

Assento macio- Foto Reprodução

 

  •  Se a dor for insuportável, tomar um  analgésico.
  • Que ao sentar, que seja em um local macio.
  •  Não se faça esforço.

 

Receita do banho de assento

* Ingredientes

01 cabeça de cebola ou folhas de  hamamélis.

02 Litros de água morna.

* Modo de Preparo e Uso

Ferva uma quantidade razoável de água junto com a cebola ou  hamamélis.  Logo após coloque em uma banheira onde o portador, possa sentar. Feito isso, basta com que ele fique por ali entorno de dez minutos. Por meio disso a dor vai será aliviada e a inflamação irá diminuir. Facilitará a entrada da hemorroida.

Verifique a temperatura da água antes de sentar, pois se estiver ferido, pode ser que ela te machuque mas ainda.

Banho de assento- Foto Reprodução

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?