Brasil Blogado » Bebê » Teste do Pezinho Doenças

Teste do Pezinho Doenças

O Teste do Pezinho é realizado em recém-nascidos para fazer a detecção precoce de doenças infeciosas, genéticas ou metabólicas, acesse e veja todas as informações e todas as doenças que podem ser detectadas através do Teste do Pezinho.

     
Tipos de doenças detectadas através do teste do pezinho

Detecção de doenças em bebês recém-nascidos

A Triagem Neonatal, também denominada como Teste do Pezinho é um exame laboratorial que é realizado obrigatoriamente em todos os bebês recém-nascidos no território nacional.

Tendo como principal objetivo a detecção precoce de doenças infeciosas, genéticas ou metabólicas que poderão ocasionar lesões irreverssíveis no bebê.

O teste do pezinho geralmente pode ser realizado quando o bebê recém-nascido ainda está entre o 3º e o 7º dia de vida. Comumente disponibilizado em maternidades, hospitais ou em postos de saúde, o teste do pezinho é realizado gratuitamente. A grande maioria das doenças detectadas precocemente através do Teste do Pezinho podem ser tratadas com sucesso.

Atualmente são existentes três tipos de Teste do Pezinho, sendo os seguintes: Teste do Pezinho Básico, Teste do Pezinho Ampliado e Teste do Pezinho Plus. Sendo que de acordo com cada tipo de Teste do Pezinho é possível detectar diversos tipos específicos de doenças infeciosas, genéticas ou metabólicas, tais como:

– Aids;
– Herpes congênita
– Anemia falciforme
– Fibrose Cística
– Galactosemia
– Fenilcetonúria
– Sífilis congênita
– Rubéola congênita
– Deficiência de biotinidase
– Toxoplasmose Congênita
– Hipotireoidismo congênito
– Hiperplasia adrenal congênita
– Doenças de chagas congênita
– Doença do citomegalovírus congênita
– Deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?