COMBATE A CARRAPATOS

COMBATE A CARRAPATOS

Carrapatos nada mais é do que parasitas que tem como alimento preferido o sangue do ser humano, animais selvagens e domésticos, além de transmitir doenças como:

Febre Maculosa
Babesiose Canina
Erliquiose Canina
Doença de Lyme

Em algumas épocas do ano os carrapatos aparecem com maior frequência, devido ao fato de que os parasitas necessitam de sangue para se reproduzir, assim ficam em locais onde a presença dos animais são mais frequentes, como por exemplo: Parques, praças, campos, etc.

O combate do carrapato deve ser feito em casa, no local onde o animal geralmente fica e até mesmo nas paredes, porém é importante tomar cuidado com os animais e com crianças, principalmente se for usar venenos.

Podemos usar métodos como:

Inseticida

Dedetizador

Limpeza higiênica no animal

Shampoos anti carrapatos

Venenos para carrapatos

Os carrapatos sempre vão aparecer, por este motivo sempre que passear com o animal, ao chegar em casa, olhe o pelo ou até mesmo dê um bom banho, assim estará evitando que ocorra uma infestação de carrapatos nos animais. Um fator importante é que deve se tomar cuidado com os animais domésticos e selvagens, pois alguns ficam estressados quando sentem que coceiras ou algo do gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.