Decoração para lugares pequenos

Uma decoração exige cuidados para que não transmita muita informação aos ambientes, uma casa pequena necessita de almplitude sendo necessário o uso de cores neutras, dando suavidade e conforto ao ambiente. Crie na sua casa um ambiente que te agrade e que obedeça os espaços disponíveis.

Algumas dicas para a decoração do seu ambiente:

  • Sala:

Procure comprar móveis claros e neutros pois ampliarão o ambiente e trazem conforto para os ocupantes, não coloque excesso de móveis, impedem a passagem das pessoas, escolha sofás claros e caso goste use almofadas mais coloridas assim terá um toque a mais, combine o tapete com o sofá para que não fique tons diferentes, prefira que a televisão fique fixada na parede, assim não será necessário o uso de móvel para a mesma ser colocada, nas paredes use tons aconchegantes.

  • Na cozinha:

Opte por móveis e armários de parede, mesas dobravéis ou balção no centro da cozinha, assim terá espaço para a movimentação no interior da cozinha, escolha eletrodomésticos de qualidade e designer modernos que ocupam pouco espaço, crie um lugar sem muita informação tornando om ambiente neutro e inovador.

No quarto:

O quarto do casal deve ser um local tranquilo e que ao mesmo tempo transmita amor, escolha para o ambiente uma cama box, e armários embutidos na parede, pois não ocupam muito espaço como os comuns, na parede diferencie uma parede usando uma cor de sua preferência, selecione tudo nos mínimos detalhes, use espelhos na paredes, eles disfarçam o pequeno espaço e dão a sensação de que o local é maior que o normal, escolha almofadas e clchas delicadas, sem misturar cores variadas.

No banheiro escolha uma pia de tamanho adequado para não tomar conta do pouco espaço, user poucos utensílios de decoração no seu interior, aproveite o espaço da pia e crie prateleiras para acondicionar os objetos pessoais.

Lembre-se crie o seu ambiente de acordo com os tons da sua parede, evite excesso de informação, os locais mais bonitos são os com pouca informação visual, capriche e inove o visual da sua casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.