Brasil Blogado » Dores » Dores de dente na gravidez o que fazer

Dores de dente na gravidez o que fazer

Esta grávida, com dor de dente e não tem a miníma ideia do que fazer? Leia este artigo e descubra o que preparamos para você. Confira dicas e o que pode e o que não pode ser feito quando surge uma dor de dente na gestação.

     

Ninguém gosta de lidar com a dor de dente, imaginem as gestantes? É um verdadeiro transtorno, pois sentem mais dor e cansaço do que o normal e sem falar que o tratamento, na maioria das vezes, deve ser quase que evitado porque as substâncias usadas nos procedimentos odontológicos é muito forte para o bebê, mas não para por ai. Vejamos abaixo o que deve ser feito nestes casos.

O que Fazer?

A primeira coisa que deve ser feito é tentar descobrir a causa da dor, se foi causado por algum alimento duro ou quente/ gelado. Descobrindo a causa fica mais fácil tentar inibir a dor, mas caso a dor persista, destine-se ao seu dentista para acabar com as incomodas dores.

Chegando no consultório, caso a barriga no período de gestação não seja visível, a mulher deve avisar que está grávida, pois com o aviso o dentista irá tomar os devidos cuidados.  Normalmente eles não passam nenhum remédio industrializado ou manipulado, preferem as antigas  receitas da vovó que não oferecem riscos à gestante.

Tome cuidado com os remédios, pois eles não são indicados.

Dor de dente na gestação.
(foto:divulgação)

Mas caso não foi ao dentista, a gestante pode usar uma receita caseira bem fácil, o bochecho de água com sal. Tal ação ajuda a tirar a dor e também lava todas as partículas nocivas que podem estar presas nos dentes.

Além disso deve manter a higiene bucal em dia, pois quando grávida as gengivas tendem a sangrar mais do que o comum e se não houver higienização elas irão ficar doentes e consequentemente provocar dores. E se precisar de fazer algum tratamento saiba que não é perigoso, desde que seu dentista médico tome os devidos cuidados.

A gestante não deve tomar nenhum tipo de medicação quando sentir dores de dente. Recomenda-se a consulta antes de tomar providências por conta própria. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?