Engravidar durante a amamentação

A opção de ter filhos deve ser analisada e discutida pelo casal, deve ser algo planejado pois é uma decisão muito importante, sendo necessário um planejamento familiar para que a família possa oferecer melhores condições tanto na educação quanto na saúde e estrutura familiar da criança.

Geralmente mulheres que após uma primeira gestação, e estão em período de amamentação acham que não são necessários os cuidados com os métodos contraceptivos para impedir uma possível gravidez. Geralmente a amamentação pode diminuir as chances de uma mulher engravidar mas nada confirmado pois de qualquer forma a melhor escolha é se manter protegida.

Depois de um parto a mulher fica menos vulnerável á uma nova gestação, onde após o quarto mês tudo começa a se normalizar, um erro muito cometido pelas mulheres está em relação em que pensam que a mulher que mantem uma amamentaçlão regulr está livre de engravidar, e geralmente são pegas de surpresa com um nova gravidez, causando uma enorme desestruturação familiar.

Portanto o melhor caminho é se manter precavida, pois a criança precisa de um tempo sozinha com os pais para que a chegada de um novo bebê não cause problemas no relacionamento da família. Sendo que depois de uma gestação o corpo está retomando ao seu aspecto normal e novos óvulos estão sendo formados, portanto à possibilidades de se gerar um novo ser.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.