Exame de gravidez positivo de farmácia

Fazer testes de gravidez em farmácias é comum entre as mulheres que suspeitam. A final de contas, o exame é simples, barato e sem limite de idade. Mas o que muitas não sabem é que o exame realizado em farmácias não são confiáveis. Por isso é preciso ir a um laboratório para fazer exame de sangue e ter certeza da gravidez.

Aos que tem dúvidas, a equipe do Brasil Blogado irá sanar todas elas, mostrar passo a passo de como fazer o teste e o que fazer quando o exame acusar positivo. Acompanhe-nos!

Como fazer

Dentro da caixinha contém um palitinho. Neste palitinho terá uma marca azul e uma listra rosada na parte branca e mais abaixo setas indicando até onde deve coloca-lo na urina, além disso há um coletor de urina.

Para fazer o teste basta urinar até a marca onde se pede no recipiente. Coloque a parte do palitinho na parte marcada no copo. Feito isso, aguarde de 3 à 5 minutos e o resultado logo surgirá.

Duas listras rosadas ou avermelhadas: Positivo

Uma listra rosada ou avermelhada: Negativo

Tome cuidado com o copinho, verifique se ele esta limpo.
Teste de gravidez realizado em farmácia
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.dicatual.com/como-interpretar-o-teste-de-farmacia/

Atenção

Orienta-se realizar esse teste de gravidez  com a primeira  urina do dia, isso porque o organismo terá reunido substâncias o suficiente para acusar ou não a presença do hormônio Beta HCG. Estando esse hormônio ( Beta HCG) presente no organismo da mulher, indica que ela está gravida.

 O exame pode dar certo sendo realizado a qualquer instante do dia, mas como dito acima, pede-se que seja a primeira urina do dia. Caso o exame tenha sido positivo o próximo passo é ir a um laboratório e fazer o exame de sangue, esse procedimento confirmará a gravidez.

Em alguns casos os exames de sangue podem ser realizados no prazo de dez minutos, caso não tenha espera no laboratório. Mas também podem demorar cerca de seis à oito horas para obter o resultado. Sendo positivo o resultado, é só comemorar e iniciar o pré-natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.