Gases provoca dor no coração

Atenção,  não provoca dores no coração. Muitas pessoas acham que estão com dor no coração, por estarem sentindo pontadas do lado esquerdo do peito, mas isso é apenas o excesso de gases que está causando pressão e pedindo para ser liberado de alguma maneira. O mesmo acontece se ela se posicionar na proximidade de qualquer outro órgão, por tanto não se preocupe com isso.

Gases

Para quem não sabe os gases acontecem devido a ingestão de certos alimentos e líquidos que, impulsionam a criação destas flatulências  dentro do corpo. O mesmo acaba gerando desconfortos como dores, pontadas e até mesmo câimbras.

Não é indicado que se prenda os gases, pois eles podem provocar dor.
Elas podem ser liberadas a qualquer instante. (foto:divulgação)

 

Os gases intestinais são considerados comuns, pois uma única pessoa pode vir a ter flatulência cerca de 12 vezes ao dia, independente da intensidade. E esse número pode ser ainda maior em alguns casos. Então, só se deve ter preocupação com o caso, quando o próprio corpo físico não permite a liberação do gás e começa a provocar dores agudas no peito ou no abdômen e nestes casos é preciso recorrer à medicamentos para que aconteça á liberação dos gases.

E para tratar essa flatulência é preciso:

* Mudar o hábito alimentar. Procurar por alimentos que sejam mais leves e que não provoquem a indigestão. Por tanto, corte frituras, gorduras, doces e coisas muito salgadas.

* Comer devagar, mastigar bem e impedir o ar de entrar no momento de engolir. Fazendo isso, não terá ar o suficiente, para ter flatulências.

* Eliminar ou até mesmo evitar a ingestão de bebidas gaseificadas ou que contenha álcool. Logo que uma vez, ambas possuem gás, que é o maior fator de flatulência no corpo humano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.