kitesurf preço equipamentos

Bom! Antes é necessário saber que não se deve comprar o equipamento e começar a pratica-lo sozinho, pois pode acontecer de danificar o equipamento e não  aprender. Chame um amigo ou procure um instrutor para que possa te auxiliar. Com o Kitesurf não é diferente, o cuido deve ser redobrado por se tratar de um  esporte radical.

No momento da compra deve-se levar em consideração o biotipo da pessoa e além disso, deve saber, também, o local em que vai  praticar o esporte.

A modalidade pode ser praticada no mar, rio e lagoa.
Kitesurf- Foto Reprodução

 Fique atento! Não compre peças usadas pela internet, pois além correrem o risco de não chegarem e também podem não ser adequadas.

Modelos e Valores

 Você irá encontrar no mercado dois modelos de kitesurf, sendo eles:

> Kite modelo “C”: ele pode ser um kitesurf com 5 linhas. É próprio para a  modalidade Freestyle, ou seja, vai ser possível realizar boas manobras, inventadas recentemente. É também o modelo mais perigoso do que os demais, isso porque ela não obtém nenhum recurso para reduzir toda  a pressão com as ondas.

> Kite Bow: esse modelo é um dos mais seguros que podemos encontrar no mercado nos dias de hoje. Pois ele tem um recurso que ajuda a diminuir a pressão, fazendo com que seja bom também para os velejadores de kitewave. Atenção, pois se gosta de manobras radicais, esse daqui, não é o melhor pedido.

Já no caso das pranchas, você também poderá encontrar dois modelos. Uma sendo direcional e a outra bidirecional. A direcional é a mais utilizada, porém a troca de posição é o que dificulta muito. Por tanto, se puder, use a bidirecional, pois ela vai te proporcionar mais facilidade com os movimentos.

Atenção: A prancha direcional, também pode ser usada para surfar. Só tem de tomar cuidado com as alças.

Eles parecem ser muitos soltos, mas quando juntos formam um único equipamento.
Equipamentos- Foto Reprodução

E por fim, os valores. A prancha pode ser encontrada a partir de R$ 1000. E já o kite, a vela  e o mastro, podem ser encontrados com o valor de aproximadamente R$4,500.

Saiba que é preciso de vento, para que consiga que a vela te leve a algum lugar.
A prática de Kitesrf é frequente nas praias brasileiras.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.