A pele do ser humano em si é bastante frágil. E quando ainda se é pequeno, ela é mais frágil ainda. Então todo cuidado com ela é pouco. Por isso que vemos por aí, as mamães tentando proteger os seus filhos de qualquer jeito. E para isso passam protetor solar a todo tempo, colocam chapeuzinho neles, vestem blusa de manguinha e sempre estão com um guarda sol na mão.

E mesmo com todo esse cuidado, que elas tem, a pele deles ainda consegue contrair certas bactérias e fungos, causando assim, na maioria das vezes a alergia. Mas não é somente por meio desses dois seres que o bebê, pode ficar com uma alergia. Além deles, outras coisas, como: picadas de inseto, sol, calor, tecido, comida, remédio, plantas e outros, podem provoca-la.
Então antes de leva-lo no médico e necessário saber por onde a criança passou, o que ela comeu e se possui algum inseto, animal ou planta por perto dele, para que se possa saber a procedência do mesmo, para levar até o analista. Pois será por meio disso, que o médico poderá aplicar o tratamento mais adequado. Seguindo essa linha, tudo ficará mais fácil tanto para os pais, como para o clinico e também para o bebê.
E para conseguir fazer com que ela ao menos amenize antes que tudo seja solucionado é necessário deixar a pele do portador bem hidratada. E para isso, o ideal é utilizar produtos que tenham ação de calmante. Então ao ir compra-lo, pergunte ao farmacêutico, se ele possui algum produto que contenha: essência de camomila ou alfazema. Ambas vão ajudar, aliviar a coceira que é provocada por essa reação.
Enfim, logo depois que o médico conseguir descobrir qual foi o verdadeiro causador da alergia, inicie o tratamento assim que puder. Pois assim, irá evitar da criança, ficar com a pele manchada, ferida, irritada e dentre outros. Sem falar que você, papai irá conseguir descansar, ao saber que o seu filho está bem melhor. E caso precise de mais dicas sobre isso, lá vai…
Dicas
Não esfregue com força o local. No máximo deixe a água abundante agir. E prefira a água morna ao invés da fria ou quente. E no momento de secar, de apenas umas leves batidinhas com a toalha no local.
- Não utilize sabonete se possível. Se puder, utilize lenços umedecidos.
- Não aplique nenhum tipo de loção ou pomada sem prescrição medica.
- E deixe a área afetada exposta ao ar livre o máximo de tempo, que puder.

Não esfregue com força o local. No máximo deixe a água abundante agir. E prefira a água morna ao invés da fria ou quente. E no momento de secar, de apenas umas leves batidinhas com a toalha no local.
A chupeta só é indicada quando a mamãe não está conseguindo gerar a quantidade de leite o suficiente que o seu filho necessita e ele é sente necessidade da sucção. Fora isso, não pode-se acometer esse ato, pois esse objeto, ajuda a deformar a arcaria dentária da criança. O que não é nada bom. E além disso, pode provocar cáries, atrapalhar o crescimento dos dentes, da fala, da mastigação e também fazer com que ele perca o animo, pela a amamentação e muitas outras coisas.
Enquanto ele dorme, preste bastante atenção, para ver se ele não leva a mão na boca. Caso ele faça isso, a retire bem devagar. Fazendo isso com o passar do tempo, ele logo irá perder o costume de estar com a chupeta na boca. E quando ver que ao invés de estar usando a chupeta ele está colocando os dedos ou a mão na boca, tente a retirar ou dê algo, para ele segurar.
Massagear as pernas e a barriga, com movimentos lentos e circulares.
Ela pode ser transmitida por meio do sangue, relação sexual, beijo, uso de objetos pessoais (seringa, agulha, bisturi) e outros instrumentos. Por isso que é necessário ter bastante cuidado ao se relacionar com outra pessoa. No caso da boca, por exemplo. A sua transmissão vai ser feita caso o portador estiver com alguma infecção ou corte, fazendo assim, com que o vírus imediatamente seja transmitido para o se companheiro ou então por meio do sexo oral. E dentre as doenças que se podem estar, sendo provocadas por esse ato, estão as seguintes: Herpes, HPV, Sífilis, AIDS, Gonorreia, Cancro Mole, Candidíase e Uretrites.
Sangramento gengival


A primeira coisa é pedir ao seu dentista aquela caixinha colorida, que tem um cheirinho de chiclete, para estar guardando o aparelho. Ela irá proteger ele, enquanto: dorme, se alimenta, escova os dentes ou retira para fazer alguma atividade que não pode estar o utilizando. Logo depois de o ter guardado, realize a sua atividade normalmente e depois faça a limpeza de seus dentes, céu da boca, bochechas e língua. Se possível faça até mesmo um gargarejo, pois quem usa aparelho, vai ficar com o gostinho de ferro na boca, o que consequentemente, acaba liberando um cheiro não muito agradável de se sentir.
Agora vamos falar um pouco sobre a manutenção. Ela deve ser feita ao menos uma vez no mês. E dependendo do aparelho, dentro de 15 em 15 dias. Caso o seu dentista peça que volte somente no período de três meses ou então se alguma coisa de errado acontecer, não faça. Pois todo é qualquer aparelho ortodôntico, vai necessitar de manutenção, dentro do prazo de um mês. Então arrume uma desculpazinha é marque a consulta sempre, dentro desse tempo. Enfim é isso, e necessário ter cuidado total com a higienização do aparelho e da boca em si.