TRATAMENTO PARA TOSSE SECA

 

A tosse é muito comum quando o tempo está seco e assim as pessoas passam a ficar resfriadas, com a garganta inflamada, a dar febre, tossir e assim sucessivamente, desta forma as pessoas de faixa etária diversificada, sofre bastante com esse tempo seco que ocasiona na tosse, seja aquela tosse onde há expectoração ou a seca mesma.

As crianças e os idosos são os que mais sofre com a tosse seja ela seca ou produtiva, por isso que é indicado que seja feito uma nebulização e consuma bastante liquido, assim evita que a garganta fique seca e com isso ao tossir ocorra uma dor na garganta.

O tratamento para tosse seca pode ser feita uma nebulização com soro fisiológico, chá, mel com limão, chá de alho e alguns outros, ou procurar um médico para receitar um bom medicamento, lembrando que a automedicação pode resultar em um agravamento da tosse.

Os remédios naturais ajuda bastante no tratamento da tosse seca, porém é importante que evite de sair no tempo frio sem estar bem agasalhado, consumir bebidas geladas, se auto medicar, lavar o cabelo antes de dormir e alguns outros fatores, pode influenciar no agravamento da tosse seca.

A tosse seca pode ter motivo alérgico ou medicamentosa, desta forma o médico poderá analisar melhor e saber ao certo em que estágio a doença está e o que precisa para fazer o tratamento de forma adequada, utilizando de bons medicamentos, e um tratamento rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.