Vitaminas da Manga

No Brasil pode ser encontrado os mais variados tipos de manga. Aqui temos a manga espada, coração de boi, bourbon, ubá e tommy atkins, trê anos e muitas outras. E cada uma possui características peculiares diferentes, podendo ser ovais, avermelhadas, compridas, fibrosas ou mole.  Algumas são propícias para conserva em calda, já outras acabam tendo uma melhor qualidade quando são produzidas em sucos.

No mais, o seu consumo pode ser feito através de sucos, saladas ou fruta natural. O melhor de tudo é que toda sua composição, desde a massa, casca e caroço, possuem componentes nutritivos que ajudam no funcionamento do organismo. E principalmente, além de todos os benefícios, a manga é uma fruta deliciosa.

 Ao comprar a manga, deve levar em conta a coloração, ela deve de estar rosada, apresentar superfície macia, sem rachaduras. Caso contrário nem pegue. Além disso, a conservação da fruta deve ser breve, sendo feita em local fresco e ventilado de modo que a mesma não sofra impactos.

Vitaminas

Os nutrientes encontrados na manga são:

. Cálcio;

. Potássio;

. Magnésio;

. Vitamina C;

. Vitamina do complexo B;

. Vitamina A;

. Fibras;

. Fósforo;

. Magnésio;

. Cobre;

Muitos nutrientes e vitaminas encontrados na manga auxiliam o organismo no combate as células cancerígenas e no fortalecimento do sistema imunológico.

Aproveite bem a fruta.
A manga oferece diversas propriedades e nutrientes.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.coisasdepoleta.com.br/blog/receitas-para-aproveitar-os-talos-e-cascas-de-frutas-e-verduras/

Benefícios

. Previne vários tipos de câncer; 

. Rico em cobre, o fruto atua na produção das células vermelhas do sangue;

. Melhora a visão;

. Melhora a concentração e a memória;

. Combate a acidez no estômago;

. Auxilia na digestão;

. Diminui o colesterol.

Além dos benefícios já citados, o uso da manga em forma de xarope ajuda a combater problemas respiratórios e suas folhas podem ser utilizados para combater a asma. Trata-se de uma fruta versátil que combate todos os tipos de doenças.

Curiosidade

Manga engorda?

Se consumida sem exageros não engorda. Em cada cem gramas, é recomendado ingerir somente sessenta calorias, o que é uma forma saudável garantir a manutenção do organismo.

O caroço serve para ajudar em alguma coisa?

O caroço quando seco, esmagado e cozido, serve como chá para agir contra vermes e menstruação desregulada.

As cascas d amanga, tem serventia?

Assim como o caroço, as cascas, após cozidas servirão para o tratamento de cólicas hemorrágicas, males renais, gástricos, pulmonares e intestinais, inflamações catarrais, corrimento vaginal, gonorreia e varizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.