Como perder o medo de coisas de terror

A palavra medo é utilizada para dar significado a tudo aquilo que se sente receio e pavor, como por exemplo, os filmes e ações de terror. E para que o possa perde-lo é preciso trabalhar muito o lado psicológico, que por sua vez é a região mais afetada, e que também provoca o mesmo, ou seja, é preciso combater aquilo que se cria pela própria mente. Todavia isso não é uma tarefa muito fácil, pois dependendo do grau de medo que a pessoa sentir, ela pode até mesmo ficar doente e se auto-machucar. Portanto, a primeira coisa a se fazer é passar por uma analise, para saber em que grau se encontra esse pavor e também, para ver se ele já afetou outras áreas do cérebro.

Então, o indicado é que se procure auxílio médico, passe por uma analise e veja se é preciso ou não de acompanhamento psicológico, caso não seja, basta tentar seguir as dicas dadas logo abaixo. Elas são simples, mas de grande valia para que se possa perder o medo de coisas de terror.

Dicas

. Analise o medo. Se auto pergunte se esse medo pode te ferir de algum modo, e se a resposta for não, não tem o porque de se preocupar. 

Não fique pensando no que lhe provoca medo.
Tente se controlar.
Foto Reprodução

. Tente encara-los gradualmente. Se tem medo de aranha, por exemplo, procure não sair correndo quando ver uma. Ou do escuro, pense que não esta sozinho, que dentro de sua casa tem todo o restante de sua família. e se por acaso morar sozinho e tiver algum temor de algo ruim lhe acontecer, esteja sempre prevenido. Fique próximo de algum aparelho celular (carregado), tenha sempre uma lanterna carregada por perto, e acima de tudo, um local onde possa se esconder ou sair com rapidez, caso precise. Mas atenção, não fique com isso na cabeça, pois na maioria das vezes, o cérebro tende a remeter a mensagem de que tanto se preocupa e acaba lhe deixando paranoica, fazendo assim, com que necessite de acompanhamento psicológico. 

. Se tiver medo de filme de terror ou algo parecido, tente pesquisar mais sobre ele, veja os truques utilizados pela produção de imagem, para que consiga a tamanha perfeição a ponto de mexer com os nervos do telespectador. 

. Procure realizar ações positivas e sempre mante-las perto de você. Lembre-se, quem tem amor e o deseja e da ao próximo, não precisa temer a nada, pois sempre estará protegido. Fora que isso vai lhe ajudar a tirar tudo de escuro que há em sua volta. 

. Caso seja religioso, se apegue a uma oração. 

. Se gosta de ler, leia, mas não perca seu sono e muito menos o seu dia, devido a isso. 

. Procure um amigo, converse sobre o que esta se passando, peça uma dica e agradeça de coração a ele, e sempre que o medo vier se lembre do que ele disse. 

. Se tem alguém que lhe passe segurança, fique próximo a ela. 

Enfim, vá enfrentando o que esta sentindo aos poucos, pois assim, conseguirá o que tem de tão ruim das suas imagens cerebrais e logo- logo, estará livre de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.