Dois dias de atraso na menstruação

Diversos fatores podem ocasionar atraso que pode variar a quantidade de tempo ou desequilíbrios no ciclo menstrual.

Entre esses fatores podem, os que mais acometem as mulheres são possíveis infecções internas, disfunção hormonal, bulimia, anorexia, má alimentação, problemas relacionados diretamente ao stress, excesso de exercícios físicos ou fertilização/gravidez.

Para diagnosticar a possível causa do atraso ou da alteração no ciclo menstrual é indicado que a mulher procure um médico ginecologista.

Além do diagnostico, o médico ginecologista também poderá orientar a mulher ao tipo de tratamento mais adequado, caso a mesma necessite. Quanto ao ciclo menstrual, é importante ressaltar que a menstruação é um período em que a mulher passa por um perda sanguínea cíclica e periódica. Sendo que a primeira menstruação é denominada como menarca, e a última menopausa.

O ciclo menstrual corresponde a um intervalo entre os períodos menstruais. Normalmente, o ciclo menstrual é considerado normal quando apresenta um intervalo que pode durar cerca de aproximadamente 25 à 30 dias, sendo que a duração do sangramento pode chegar a durar entre 3 à 6 dias. Em um período menstrual, a mulher pode perder cerca de aproximadamente 100ml à 150ml de sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.