Qual é o normal do colesterol

colesterol normal tanto para homem como para mulher é de 60mg. Caso ele aumente ou diminua, as complicações podem diversas. Por tanto, aconselhamos que todos façam exames semestrais para verificar se a quantidade está adequada.

O quê é,  como funciona e seus tipos?

O colesterol, nada mais é do que uma gordura existente em nosso corpo, produzido por duas maneiras, uma pelo fígado e a outra pelo o que ingerimos. O colesterol tem como as principais funções: a produção de hormônio e a vitamina D.

E para que, o colesterol, possa ser transportado até os locais destinados ele pega carona com a proteína. Essa combinação chama-se Lipopreteína.  A partir deste surge  o bom e o ruim.

Faça o exame e veja como esta o nível do seu colesterol.
Tipos de colesterol- Foto Reprodução

O colesterol bom, vai ser chamado de “Lipoproteína de alta-densidade”. Ele é representado pela sigla (HDL). E a sua função é carregar todo o colesterol, que se encontra nas artérias, para o rim, onde é eliminado.

E já o colesterol ruim, vai ser chamado de “ Lipoproteína de baixa-densidade”. Ele é representado pela sigla (LDL).  Sua função é reversa ao HDL. Esse colesterol vai se aglomerando nas paredes coronárias até entupi-las, provocando a morte do portador.

E agora, que já sabe o sei significado e como funciona, vamos ás dicas de como evitar tais alterações.

Dicas

O ponto primordial para não ter o colesterol elevado e não muito abaixado, é manter a alimentação saudável. As refeições tem de ser adequadas e leves. Por tanto, corte todos os industrializados, alimentos que sejam cheios de açúcar, gordura e sódio. Assim conseguirá evitar tais alterações.

E fora isso, você ainda pode estar: praticando exercícios físicos, evitando bebidas alcoólicas, cigarro e o estresse. Estes mantém a ansiedade elevada e contribui para a liberação do liquido que aumenta o apetite. Manter o controle sobre os hábitos alimentares é essencial.

Veja o que esta comendo é muito simples, evitar o colesterol.
Controle seus atos
( Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.