Período fértil para engravidar

Toda mulher quando quer engravidar, fica ansiosa esperando pelo o seu período fértil, mas já outras tomam o maior cuidado. Para saber quando se está no período fértil é bem simples, basta prestar atenção nos dias que falta para chegar em sua menstruação. Ou seja a mulher ficará fértil, logo depois ao décimo primeiro dia da menstruação até ao décimo sétimo. No caso ela terá entorno de seis dias para tentar engravidar com a ajuda dos hormônios, que estarão a flor da pele, e também os espermatozoides vão possuir melhor qualidade.

Durante esse período a mulher deve digerir bastante líquido e ter uma dieta mais leve e de fácil digestão. Pois assim ela não ficará cansada e terá energia extra e melhora a circulação do sangue. Os alimentos mais indicados para essa época, são os que possui gordura vegetal, como o abacate, amendoim e peixe.  E quando se trata dos líquidos não se esqueça de que eles devem ser leves, tais como os seguintes: sucos de frutas ( melão, melancia, kiwi e laranja) e água. Nada de misturar com coisas cítricas ou que contenha fermentação, pois ao invés de ajudar, vai é diminuir as possibilidades.

Período fértil para engravidar1O casal também pode estar visitando o médico especialista, que podem estar passando algumas indicações daquilo, que podem os ajudar durante esses dias. Nesse meio tempo em que estiverem tentando fertilizar, a mulher não deve tomar nenhum tipo de remédio, muito menos o anticoncepcional e dispensar o uso da camisinha é lógico, pois eles vão fazer que retarde a possibilidade dela estar engravidando.

Outra coisa que pode ajudar também bastante o casal e a temperatura do corpo. Toda vez que uma mulher ovula, ela lança mais progesterona na corrente sanguínea  fazendo assim com que a temperatura do seu corpo aumente entorno de 0,2 a 0,5 graus. O que indica que o corpo está pronto para receber a fertilização, então deve-se aproveitar. Para saber se ela está quente o suficiente para consumar o fato, pode estar sendo utilizado um termômetro  apropriado, que pode estar sendo comprado na farmácia. Não tem muitas maneiras de estar se aproveitando, para poder engravidar, então a melhor forma é se amando muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.