Brasil Blogado » Árvores » Árvores de Jardim

Árvores de Jardim

Veja neste artigo quais os tipos de árvores que ficariam bem em um jardim, seja de pequeno, médio ou grande porte. Confira mais informações sobre cada uma destas árvores e suas particularidades.

     

Para fazer um belo jardim é necessário certas precauções, pois nem sempre pode utilizar uma planta no espaço em um determinado espaço.  E neste artigo iremos explicar sobre algumas árvores que podem estar sendo colocadas no jardim. Acompanhe!

 Árvores

O tamanho da árvores deve sempre corresponder ao tamanho do jardim pelo fato de seu desenvolvimento. Por tanto, a primeira dica é não  plantar uma árvore em um local sabendo que a mesma não terá chances de se desenvolver, pois pode trazer problemas futuros como o crescimento desordenado da raiz, queda de galhos, vento desproporcional para o lugar pendido, dentre outros.

É necessário manter as árvores em uma boa estatura, assim é possível que tenha um lugar há harmonia e fácil de ser cuidado. Vejamos os tipos de árvores.

. Pata de Vaca: cientificamente chamada de Bauhinia forficata, é uma árvore brasileira nativa da mata atlântica de pequeno porteEla recebe esse nome devido o seu formato e das folhas assemelharem a pata de uma vaca.  No mais, ela gera belas flores de cores que vão de tonalidades suaves como o branco e o rosa até as cores mais fortes como violeta e roxo.

Pata de Vaca

Seu nome lembra o formato da pata de uma vaca, principalmente as folhas.
(Foto:Divulgação)

. Quaresmeira: também conhecida cientificamente como Tibouchina granulosa, é uma árvore de origem brasileira. Seu nome popular deve-se a época em que as flores se desabrocham, entre os meses de janeiro à abril, ou junho e agosto. A árvore pode atingir 12 metros de altura, por isso deve ser plantada em um local que haja espaço.

quaresmeira

Ela recebe esse nome pelo fato de sua coloração e também pela floração se dá em vários meses.
(Foto:Divulgação)

Cassia spectabilis: é uma árvore da família das fabáceas que ficou conhecida por ter diversos nomes (Cássia, Cássia-do-nordeste, Cássia-macranta, Cássia-macrantera, Fedegoso, Fedegoso do Rio, Macrantera, Habú, Mwenu, Mhomba, ou Scented Shower). É uma árvore de crescimento rápido que pode atingir cerca de 4 metros de altura. Suas folhas são pequenas que as folhas são pequenas e  as flores desabrocham  ocorre em meados de março à abril na cor amarela.

Senna macranthera

Cassia spectabilis.
(Foto Divulgação)
Fonte: http://betaflores.blogspot.com.br/2010/04/especies-ornamentais-de-leguminosae.html

. Ipê: é uma árvore de gênero tabebuia que pode ser encontrado em diversas cores (amarelo, branco, rosa, roxo e entre outros). Ela pode ser encontrada em quase toda parte do Brasil, principalmente no cerrado. É uma árvore muito apreciada e elegante devido as suas flores. O Ipê cai muito bem em  jardins espaçosos, até porque é uma árvore que necessita de espaço adequado para se desenvolver.

ipês

O Ipê se destaca em qualquer lugar justamente por causa de suas flores que podem variar do branco ao roxo intenso.  
(Foto:Divulgação)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?