Brasil Blogado » Gravidez » Como eliminar gases na gravidez

Como eliminar gases na gravidez

Os gases podem acometer qualquer pessoa, porém, em uma gestante eles se tornam mais frequentes. Leia este artigo e descubra os motivos de seu surgimento e como elimina-los.

     

Todas as gestantes tem flatulências e isso ocorre  pelo fato do organismo produzir, em média, cerca de 0,5 à 1,7 litro de gases por dia. E a mulher que está grávida deve encontrar alguma maneira de elimina-los pois pode gerar incômodos e um deles são as temíveis cólicas. 

 Para quem é mamãe de primeira viagem e não sabe, essa quantidade de gases produzidas pelo o organismo, por dia, tende a aumentar. Não  fique assustada se a sua barriga começar a fazer barulhos estranhos ou se a vontade de colocar liberar a flatulência aumentar, pois é algo natural do próprio organismo.

Não prenda o gases dentro de você, pois ele pode lhe fazer mau.

As flatulências devem ser eliminadas para não gerar incômodos à gestante. (Foto:Divulgação)

 

Como tudo isso acontece?

 Isso tende acontecer devido as doses de progesterona, produzidas no início da gestação, relaxarem os tecidos do corpo, incluindo o trato gastrointestinal. E tal relaxamento desacelera o processo digestivo,o que acaba ocasionando o acumulo de gases e outros sintomas. Uma das principais causas do surgimento de gazes são as refeições pesadas e fora de hora. Por tanto, fica a dica, nada de consumir alimentos pesados e fora de hora, assim evitará eventuais transtornos

E não para por ai não, na reta final da gestação o útero domina a cavidade abdominal, retardando ainda mais a digestão e pressiona o estômago causando os sintomas comumente a esse problema.

Sintomas: 

* Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada.
* Flatulência.
* Prisão de ventre.
* Cólica intestinal.

O que fazer para diminui-las?

* Não fazer refeições grandes e pesadas. Ao invés disso, procurar por alimentos saudáveis e diminuir o tempo entre elas.

* Não falar enquanto estiver comendo.

* Tentar não ingerir líquidos durante as refeições.

Procure por alimentos mais leves e refeições, curtas.

Cuide bem de sua alimentação, assim evitará flatulências. (Foto:Divulgação)

 

* Evitar bebidas gasosas.

* Use roupas folgadas e confortáveis.

* Não masque chicletes ou balas que sejam duras.

* Exercite-se.

* Não fume.

* E utilize técnicas de respiração e relaxamento.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?