GRAVIDEZ E ABORTO

Quando temos uma filha adolescente e ocorre uma gravidez a primeira coisa que pode passar por nossa cabeça é um aborto, pensamos que vai atrapalhar a vida dela, que ela não vai saber cuidar do filho, como uma menina vai pode sustentar o filho esses e outros pensamentos podem nos levar a tomar essa decisão e até mesmo obrigar a adolescente fazer o aborto.

Quais são os riscos de ocorrer um aborto na adolescência?

Os riscos de ocorrer um aborto espontâneo na adolescência são os mesmo que em uma mulher adulta a adolescente não corre mais ou menos risco devido a idade que apresenta quando tem a gravidez, a gravidez em idade avançada tem mais riscos devido a ter algumas doenças que tem mais chaces de se desenvolverem em uma idade mais avançada como a pressão alta entre outras doenças e na adolescência a presença de algumas doenças são menores.

É muito comum adolescestes abortarem?

Essa é uma resposta muito difícil de responder já que a maior parte de abortos provocados não constam nos dados da rede de saúde, a maior parte das mulheres que provocam um aborto não procuram uma unidade de saúde devido ao crime que cometeram. Dentro dos dados que temos de abortos uma grande quantidade ocorrem em gestantes com idade inferior a 18 anos.

A gravidez na adolescência pode causar um aborto?

A adolescência é uma faze onde geralmente ” vendemos saúde” isso por causa da grande quantidade de hormônios e do metabolismo acelerado de uma faze que conhecemos como adolescência, podemos ter um aborto espontâneo em qualquer idade a adolescência não é um fator que pode ser considerado como risco para uma gravidez.

O aborto pra adolescentes grávidas é crime?

O aborto é crime quando provocado em qualquer idade, se a adolescente for maior que quatorze anos de idade ela também responde pelo crime de aborto caso seja conivente com a situação, somente no caso de ser menor que quatorze anos de idade ou não ter consciência ela não vai responder pelo crime.

Se uma adolescente grávida morrer em um aborto é responsabilidade é de quem?

Tendo em vista que a mãe da adolescente que a auxiliou para fazer um aborto ela e o quem praticou aborto que são responsáveis pelo aborto e pela morte da adolescente, porém todas as questões que envolvem o caso são vistas pelo responsável do cumprimento da lei.

O filho de uma adolescente é responsabilidade de quem?

Como essa pergunta é uma das maiores causas que levam as adolescente a cometer um aborto vamos ver algumas situações, no caso do pai ser maior ele é o responsável pela criança, no caso dos dois serem menores são os avos maternos que são responsável pela criança, para responder essa pergunta tem que ser colocado antes a situação em que a criança esta relacionada com todos que são diretamente envolvidos com essa gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.