Brasil Blogado » Pontos Turísticos » Ruinas de Pompeia e Herculano

Ruinas de Pompeia e Herculano

Pompéia e Herculano, duas cidades soterradas por lavas vulcânica. Leia a matéria a seguir e se impressione com a história e também com as imagens destas cidades que se tornaram vilas em ruínas.

     

Pompéia era uma cidade romana localizada nas proximidades do vulcão Vesúvio, que fica aos arredores da cidade de Nápoles, no sul da Itália. Pompeia deixou de ser cidade, tornando-se uma vila de ruínas devido a erupção do vulcão Vesúvio no ano de 79 D.C. O vulcão que entrou em erupção, provocou um forte terremoto e  fez com que  pedras incandescentes e rios de lavas fossem expelidos na região.

A cidade em si, foi toda coberta por lava e ninguém dá cidade sobreviveu. Além de Pompéia, cidades vizinhas também foram atingidas  e sofreram sérios danos, assim como a cidade de Herculano. 

A cidade pareceter sido guardada por anos, somente para que os curiosos viessem e desfrutassem de suas belezas.

Pompeia/ Herculano
( Foto Reprodução)

Porém ambas as cidades não ficaram debaixo dos destroços por muito tempo. No final do século XVIII, um agricultor, que ao ir trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Assim que feita a descoberta, ele espalhou a notícia, fazendo com que dois séculos depois as cidades fossem escavadas por arqueólogos.

Em meio aquelas casas, prédios públicos, aquedutos, teatros, termas, lojas e outros, os arqueólogos encontraram diversos objetos que ajudaram a revelar a importância dos aspectos do cotidiano do império romano. Porém o que mais impressionou os pesquisadores foi os corpos petrificados. A maioria deles, mantinham a posição de proteção.

As diversas imagens contidas por aí, demonstram o sofrimento dos moradores, ao ver que a larva estava por perto.

Diversos corpos foram petrificados devido a lava do vulcão.
( Foto Reprodução)

> Observação: o teatro ( ruínas) de Pompéia e Herculano, tem aspectos idênticos aos anfiteatros da Grécia.

Atualmente as cidades são visitadas por turistas do mundo inteiro. O que faz com que ambas se tornem um ponto turístico onde principais projetos são voltados ao turismo. A economia da região baseia-se no turismo.

Pompeia por enquanto esta na lista negra da UNESCO devido a má organização e  má administração. Pode ser que demore para que a cidade seja tombada como patrimônio da humanidade.

Em 1971 o Pink Floyd realizou um show no anfiteatro de Pompéia, estavam acompanhados apenas da equipe técnica, não houve platéia. Muitos dizem que foram impedidos pelo governo italiano de fazerem tal apresentação no local com público pois séria arriscado demais por causa do vulcão que poderia entrar em erupção a qualquer momento.

Como Chegar

Na estação Napóles central pegue um ônibus para Circum vesuviana e desça na estação de Pompeia- Villa dei Misteri.

>Horário de Funcionamento: 

De 1° de Abril a 31° de outubro, das 8h 30m às 19h 30m. Todos os dias.

E já no dia 1°Novembro a Março, das 8h 30m às 17h. Todos os dias.

> Ingresso

Para visitar somente Pompéia: 11 euros

Para vistar (Pompéia, Herculano, Oplanti e outros): 20 euros.

Hoje em dia, eles recebem por ano, um grande número de turistas, a final de conmtas, quem é que não quer ver uma cidade múmia de perto.

Em Herculano já é possível encontrar alguns comércios abertos, para atender os turistas.
( Foto Reprodução)

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?