Tenho muita vontade de comer doce o que pode ser

Doces são muito bons, porém tudo que é consumido em excesso faz mal, mas há pessoas que não conseguem se controlar e comem doce sem parar. Será mesmo que isso é certo? Bom, sabemos que certo não é. Segundo pesquisas realizadas por diversos médicos, isso acontece devido alguma função do corpo está tendo alguma deficiência, o organismo em si começa a “pedir” mais do que se precisa. Em alguns casos o doce é o maior vilão, porém o consumo moderado de guloseimas não faze mal o problema é o consumo em excesso.

 E para que o corpo possa manter-se vivo, ele precisa dessa substância e se não o recebe logo começa a falhar. Um bom exemplo disso é a queda de glicose, simplificando, a taxa de açúcar contida no sangue diminui drasticamente podendo levar um individuo à óbito. E o sinal de alerta é a fraqueza.

Mantenha o seu desejo de comer doce, coma sempre uma fruta no lugar.
Vontade compulsiva de comer doces (Foto:Divulgação)

Por vezes, a glicose dá sensação de prazer e felicidade, a mesma funciona como defesa contra estresse e outros tipos de doenças. Isso ocorre pelo simples fato dela mexer com neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, ambos associados aos sentimentos. Enfim, tanto os doces quanto os carboidratos, ambos possuem o mesmo efeito. A única diferença é que um chega mais rápido do que o outro na corrente sanguínea.

Então, quando eles caem no sangue, produzindo assim, um pico de insulina, eles trazem consigo, aquela sensação de energia, mas em pouco tempo a fome volta. E, é nesse momento em que a pessoa tem de tomar cuidado, pois se ela voltar a comer algo doce, apenas para saciar a sua vontade, ela vai estar acostumando o organismo dela, a ter um alto pico de insulina, o que por sua vez, não é bom, pois ela se torna dependente disso.

 Resumido, o organismo recebe certa dosagem de açúcar por dia para realizar funções primordiais e quando há deficit dessa substância, o individuo passa mal por não receber ou haver quantidade minima de glicose açúcar no sangue. O corpo fica fraco até que o organismo receba novamente a dosagem que necessita.

Por tanto, a vontade de comer doce deve ser controlada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.