Alimentos para comer depois do treino da academia

É sempre bom, manter a qualidade da alimentação em todo o decorrer da vida, principalmente quando se está praticando exercícios físicos, pois ali naquele momento estão sendo utilizadas todas as calorias obtidas durante um dia ou refeição.

Fique atento com à sua alimentação, ela é um ponto primordial, para que o corpo do ser humano, consiga se manter de pé, invicto, para as batalhas do dia-a-dia. Então é sempre bom estar seguindo a risca, se alimentar de três em três horas e após as atividades físicas.

Engana- se quem acha que não se deve comer antes e depois da atividade, pois deve sim. Você precisa ter forças para conseguir, fazer o ato e precisa ter forças novamente para prosseguir. Porém não exagere.

Veja a seguir quais são os alimentos mais indicados, para se comer pré- treino e pó-treino.

Alimentos pré treino

  • Quando se fala de alimentação pré- treino, que dizer que você deve estar ingerindo alimentos, que contenha carboidratos e preteias, assim poderá  queimar eles na academia, adquirindo a massa magra “Músculos”. Os alimentos que possuem o carboidratos, são os seguintes: pão integral, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte e açaí. E caso você tome algum tipo de suplemento, lembre-se de toma- lo entre 15 a 45 minutos antes de começar a treinar.

Alimentação Pós Treino

  • Toda vez que fizer alguma atividade física, o seu corpo logo após lhe pedirá vitaminas, minerais e nutrientes, eis então que surge a alimentação pós- treino. O corpo do ser humano, as vezes funcionarão como uma esponja. Ele sai sugando tudo que vê pela frente, então é sempre necessário estar repondo todas as  energias, tudo aquilo que lhe foi perdido ou utilizado durante seu treino. Os alimentos mais adequados para isso, são aqueles que possuem proteínas, tais como: frango, peixe, mussarela, blanquet de peru, iogurte, castanhas, ovo e também os alimentos que contenha ômega 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.