Como evitar a tosse pela noite

A Tosse é um  dos sinais de que o sistema respiratório não está muito bem. Caso comece a tossir e ela  persistir, procure a ajuda médica. Porém, você pode fazer alguma coisa para diminui-la e até mesmo evita-la, como tais ficar longe de animais domésticos, tecidos de lã, não tomar líquido gelado e não ficar exposto(a) ao frio. São atos simples mas que fazem uma grande diferença em sua saúde.

Quando estiver tossindo a noite e a mesma for muito incomoda, você pode recorrer ao mel, chá ( neste caso prefira os com mel, camomila, erva cidreira, erva doce, alho e outros.  Dormir na posição inclinada e bem agasalhado ( pijama e cobertores) também ajuda a aquecer as vias respiratórias e dissipa a tosse. É importante que o local onde esteja seja arejado e limpo. Fique longe de produtos que possam estar causando a tosse alérgica e outras irritações nas vias respiratórias.

tosse1
Saiba como evitar a tosse  (Foto:Reprodução)

A tosse pode ser resultante de várias causas como alergia ou um vírus, por exemplo. No caso dos vírus, este pode gerar transtornos de saúde como gripe e caso a tosse persista é necessário que o individuo vá ao médico e passe realize alguns exames, pois nem todos os sintomas podem ser analisados por meio de procedimentos básicos.

A tosse só irá parar caso o agente causador seja descoberto e eliminado. Caso contrario, o portador terá que passar por um tratamento específico, em que somente o médico poderá estar receitando os medicamentos. Porém é comum ver muitas pessoas se automedicando. Mas podem estar utilizando algumas receitas caseiras, desde que não seja nada forte.

Receitas caseiras

  • Misture uma colher de mel em um copo americano de água (temperatura natural). Eles ajudam a hidratar as cordas vocais e também combatem os micro-organismos indesejados. 
  • É recomendado que consuma suco de laranja com acerola natural ou pode ser apenas um dos dois, sendo naturais é o que importa.  
  • Chupe balas de mel com própolis. As de gengibre são ótimas para garganta.
  • Mastigue gengibre ou faça o chá dela.
  •  Coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: 2 cenouras;  1 pedaço de gengibre;  4 folhas de hortelã; 1 copo de água e 3 a 4 colheres de sopa de mel. Bata tudo e  tome três vezes ao dia. Principalmente antes do almoço. Esse xarope pode ser conservado em um recipiente e guardado em temperatura ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.